Saiba como se tornar uma pessoa melhor com a hipnoterapia

como-a-hipnose-e-auto-hipnose-podem-ajudar-voce-a-dormir-melhor-hipnoterapia-sono

Hipnose por si só não é considerada uma terapia, e sim uma ferramenta catalisadora de processos durante a psicoterapia. Durante um processo terapêutico, tudo que se faz utilizando hipnose é possível fazer sem ela, porém com hipnose os resultados costumam ser extremamente mais rápidos e eficientes. E hoje, Ton Lucas tornou acessível a hipnoterapia em Fortaleza. O relato mais antigo sobre o uso da hipnose em processos terapêuticos advém de um papiro egípcio datado em torno de 3000 anos a.C. No século 18, o médico vienense Franz Anton Mesmer se utilizava de técnicas hipnóticas para tratar pacientes com problemas psicológicos, incluindo um controverso caso de uma pianista cega que voltou a enxergar após algumas sessões. A hipnoterapia facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose e costuma ser utilizada no auxílio ao tratamento de fobias, traumas, ansiedade, insônia, estresse, reeducação alimentar, mudança de hábitos indesejáveis (fumo, álcool e drogas em geral) e para inumeráveis outros benefícios a quem sente que precisa viver melhor e de forma saudável.


Como funciona a Hipnoterapia em Fortaleza?

Na primeira consulta fazemos uma anamnese, que é uma entrevista inicial onde você me contará o motivo de me procurar e relatará o problema para que seja traçado um plano terapêutico personalizado, que será iniciado na sessão seguinte. Neste nosso primeiro encontro você também irá vivenciar uma experiência hipnótica para perceber como ela atuará na prática. Nas sessões seguintes, continuaremos o processo terapêutico de forma personalizada e única para cada cliente, dentro de sua própria realidade. Para iniciar sua terapia, entre em contato com a Fields Center nos telefones (85) 99156-5525 ou (85) 3016-2264. A clínica se localiza na Rua Campo Amor Rocha, Nº94 no bairro de Fátima.


Os Resultados da Hipnose

Uma análise publicada na revista American Health Magazine, elaborada pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D., revelou as seguintes percentagens de recuperação em pacientes que se submeteram a três diferentes formas de terapia:

Ψ Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões (cerca de 11 anos e meio);

Ψ Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões (cerca de 6 meses);

Ψ Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões (cerca de 1 mês e meio).

A hipnoterapia trata o paciente como ser único, por isso os resultados que na comparação nos surpreende. Essa é uma estatística formada de indivíduos e não de uma multidão. Uma abordagem terapêutica específica e não genérica.