Hipnoterapia e como funcionam as sessões

mulher fazendo terapia com hipnose

Hipnoterapia e como funcionam as sessões

Já ouviu falar em hipnose, mas não sabe como ela é utilizada no tratamento de patologias?

Quando técnicas de hipnose são empregadas de forma correta por um profissional, elas viram ferramenta de transformação mental, física e psíquica durante uma sessão.

Conheça agora a HIPNOTERAPIA e veja como a hipnose pode ser utilizada como recurso terapêutico e mudar a sua história e a vida de outras pessoas.

O que é a hipnoterapia?

Como o próprio nome já diz, a hipnoterapia é uma terapia que utiliza como principal ferramenta para seus tratamentos a hipnose.

Pelo fato do estado hipnótico ser totalmente natural, essa terapia pode ser usada para amenizar e tratar várias doenças psicológicas, dores crônicas e patologias, sendo necessário apenas um profissional que saiba manipular as técnicas certas para o distúrbio específico do paciente.

Como funcionam as sessões?

O primeiro contato com qualquer hipnoterapeuta é para o recolhimento de dados e reconhecimento do paciente… Este profissional irá realizar uma entrevista que busca reconhecer qual o real problema do paciente, o porquê dele estar procurando terapia e qual foi o motivo que o levou até ali. 

Neste sentido, é imprescindível que essa sessão inicial seja feita de forma profunda, afinal, é nesse momento que o hipnoterapeuta conhece o problema do paciente e precisa analisá-lo com bastante prudência para posteriormente aplicar as técnicas de hipnose que serão efetivas para esse problema específico.

O segundo passo é deixar o cliente bastante seguro do que será feito. Aqui é necessário explicar como as terapias são realizadas, o que REALMENTE é hipnose, quebrar preconceitos que muitas pessoas carregam sobre este tema e, principalmente, deixar claro: a única coisa que pode impedir que você seja beneficiado com a hipnoterapia é o medo!

Pois, o estado de transe, que é a condição principal para que ocorra um tratamento, só é atingido se o paciente estiver relaxado e confiante.

A partir daí a indução hipnótica é realizada e está na hora da terapia acontecer.

Como as patologias são tratadas?

Quando o paciente entra em transe, ele não perde a consciência… Muito pelo contrário, ele participa ATIVAMENTE de todo o evento e colabora cada segundo com as sugestões do hipnoterapeuta.

Nesta fase, o terapeuta é responsável por procurar a CAUSA dos problemas, descobrir o que originou essa emoção ou desencadeou a patologia e poder trabalhar para ressignificar todo esse processo de trauma.

Isso pode durar uma sessão ou mais, o número não é fixo… E quando o profissional percebe que o paciente não esboça mais um sentimento de dor com aquela emoção, que o sofrimento ficou para trás, o estado hipnótico é encerrado.

Após esse processo, o hipnoterapeuta realiza um entrevista para concretizar, corroborar e fortalecer o tratamento, demonstrando que a barreira do seu paciente foi destruída.

A hipnoterapia é eficaz?

Sim… E como é! Nos dias de hoje ela é MUITO utilizada na medicina, na odontologia, psicologia e em muitas outras áreas da saúde para auxiliar em diversos tratamentos.

Com a ressignificação feita pelo hipnoterapeuta, o paciente é capaz de olhar para todo seu processo de trauma com uma nova abordagem e passa a enxergá-lo de uma forma bastante diferente da inicial… Isso é possível porque o que o impedia de seguir em frente, foi cortado pela raiz.


Então, ficou interessado na hipnoterapia? Conheça nosso site e veja como é possível resolver seus problemas em apenas uma sessão!  

About Author

Ton Lucas

Psicólogo e hipnoterapeuta desde 2013, fundador do canal HIPNOTIME no Youtube. Ministra cursos, palestras e workshops na área. Para conhecer mais sobre o autor, acesse:

Related posts

hipnose com círculos

O que é e como funciona a hipnose?

Será que é possível tratar dores crônicas, depressão, vícios e fobias ao estalar os dedos? A resposta éNÃO! Mas com ahipnoseé possível acelerar algumas etapas… Muito mais que magia ou armação, ahipnoterapiaé algo científico que estuda a mente e...

Leia mais

Leave a Comment